Pesquisa Nacional Sobre Práticas Pedagógicas em Redação – Edição Ensino Remoto

Experimente a Plataforma Redigir gratuitamente! Aplique um tema de redação para até 120 alunos, participe da 4ª edição da Pesquisa Nacional Sobre Práticas Pedagógicas em Redação e, com isso, garanta um plano de ação desenvolvido pela assessoria da Redigir e customizado à realidade dos seus alunos!


Na primeira fase da Pesquisa, as instituições escolares aplicam um simulado gratuito para até 120 alunos, por meio da Plataforma Redigir. A aplicação prevê:


- um simulado de Redação modelo Enem para o Ensino Médio ou um gênero narrativo para o Ensino Fundamental;


- o acesso ilimitado à Plataforma, em seus dois ambientes virtuais, AVA e AVR, para alunos, professores e gestores;


- a entrega de um relatório diagnóstico final, feito com os comparativos dos microdados do Enem;


- um plano de ação customizado à realidade dos seus alunos e elaborado pela equipe de assessoria pedagógica da Redigir.

Preencha o formulário para participar da Pesquisa e receber os resultados da edição 2019/20. Retornaremos em até 48h úteis! ;)

Aplicação do simulado até 30/06/2021




A PLATAFORMA REDIGIR disponibilizará gratuitamente um simulado de Redação para até 120 alunos do EFAF ou EM. A escola tem autonomia de calendário e poderá realizar a aplicação remota ou presencialmente até 31/08/2021.

Os ALUNOS farão as atividades e enviarão as redações para o sistema de correção por meio do App da Plataforma Redigir ou através de um computador, de acordo com o calendário definido pela escola.

As correções das redações serão realizadas pela equipe da Plataforma Redigir em até 14 dias, de acordo com a grade de correção do gênero textual avaliado, e os resultados serão disponibilizados tanto para o estudante quanto para os professores e gestores, pelo Ambiente Virtual de Resultados.

Ao final, a escola terá acesso a um diagnóstico relativamente aos objetivos de aprendizagem que cada aluno e/ou turma não conseguiu alcançar, e poderá se valer do sistema de relatórios da Redigir para o planejamento pedagógico do ano letivo. Para acesso e tratamento desses dados, a instituição contará com o apoio da equipe de assessoria, formada por profissionais com experiência em docência e gestão pedagógica. Os estudantes também receberão orientações de estudos por meio das correções, podendo acessar percursos de aprendizagem exclusivos da única plataforma adaptativa para ensino de escrita do Brasil.



Redigir A+ 2020 © Todos os Direitos Reservados.